sábado, 20 de outubro de 2012

Hey adolescência, eu te odeio!


A pior parte da vida... ser adolescente.
Ser adolescente para o mundo é passar pela fase de vivencia e crescimento e amadurecimento e blá, blá, blá... Para mim é a fase de uma catástrofe atrás da outra seguida de depressão, incerteza, medo, angustia e blá,blá, blá também.
Ser adolescente definitivamente não é fácil,  ser adolescente E gay é pior ainda, nós temos duplamente medo, duplamente incerteza e duplamente tudo que um adolescente hetero tenha (exceto pelas vantagens, é claro). Parece manha, parece teatro ou birrinha, mais é verdade: Nós sofremos por ser diferentes (pelo menos eu que infelizmente tenho um jeito "afeminado"), as pessoas (no geral os outros adolescentes) não entendem e não aceitam que sejamos diferentes.
Imagine um dia você na escola e todos começarem a te xingar, fazer uma imitação horrível de você (que na verdade nem parece você, mais na sua mente é criada a personificação de que você é daquele jeito) e sofremos aquela humilhação por agir diferente. Esse é um dos motivos de eu criar uma homofobia por mim mesmo, um ódio por mim e não me aceitar. Não é fácil, mais não para por ai... Isso não acontece só na escola, mais também na rua, em lugares públicos também... E o pior é quando (sim, acontece) sofremos isso em casa! Isso é claro aconteceu quando eu estava no fundamental, mais se você pensa que parou no ensino médio, para a sua alegria, não, não acabou... Tenho que aturar esses comentários idiotas até hoje e me conter pois não posso contra um exercito de valentões que me estraçalhariam se eu tentasse revidar, por isso ignoro, o que (acredite ou não) os enfurece mais do que se eu revidasse. Mais o bullying não é a unica coisa que nós sofremos não é? E também não é o foco deste post!
Vamos falar agora das paixões... ah, o amor, como eu o odeio. Sempre tive a maldita sorte de me apaixonar por heteros. Sabe aquele idiota que te humilha e você pensa nele mesmo assim? É, eu me apaixonei por ele. Mais ja superei e hoje estou apaixonado de novo, e é assim, nos apaixonamos e achamos que aquilo vai ser pra sempre e nunca vai haver igual e queremos morrer por aquilo, pensamos naquela pessoa 24 horas por dia em todos os dias da semana, imaginamos beijos românticos  abraços... um futuro. Mais a realidade não é só chocolates e risadas... na verdade é meio que dipirona e benzetacil e outras coisas que machucam, ardem e tem gosto amargo. O amor adolescente é assim (pelo menos os meus) nos fissuramos por pessoas erradas que nos ferem, mais isso é normal pois nos recuperamos e fazemos tuuuuuuudo de novo, é como um circulo vicioso.

E não acaba por ai, ser adolescente gay, pelo fato de sofrermos tortura psicológica nós podemos (eu consegui ^-^) criar um complexo de inferioridade ou seja, nos odiarmos e acharmos que qualquer privada mereça viver mais do que nós, eu particularmente ja pensei até no suicídio  mais não sou corajoso para tanto e clamo que se você tiver coragem para isso não o faça, isso na verdade não é exemplo de coragem, mais sim de covardia e rendimento. Não se renda para aqueles idiotas.
Mais é assim que temos que levar porque na verdade isso tudo é uma fase e mesmo que não pareça, nós temos que passar essa fase assim como conseguimos passar as fases do jogo do super-mario ou as missões do gta, sim, nós conseguimos lá e vamos conseguir aqui também.
Sobre a inferioridade, eu não digo que é facil de lidar ou vencer isso, na verdade eu não sei de nada... se você souber eu peço que me diga qual a receita magica para eu usar também, mais creio que nossas experiencias e tudo mais vai nos fazendo mudar ou simplesmente ignorar, pois quanto mais crescemos mais problemas vão surgindo, uns tão mais importantes como emprego e faculdade que isso tudo vai ficando para segundo plano e etc...
Bem, acho que hoje eu reclamei de mais ja, e tenho que guardar um pouquinho para o próximo post.
Mais não pense que a adolescência é só frio e medo... as vezes aparecem uns raios de sol. Nós só precisamos identifica-los e não deixa-los passar em vão ;)

Um comentário: