domingo, 21 de outubro de 2012

Mundo, eu não sou hetero.

Sempre quis entender a causa da homossexualidade, na verdade queria por evita-la.
A infância é diferente para cada um, não importa a condição sexual (digo condição sexual, pois nascemos assim, portanto não é uma opção!).
Eu por exemplo, me excluía muito dos outros garotos pois sabia que seria zoado se tentasse me enturmar com eles, e me excluía das garotas porque iriam zoar ainda mais.
Não existe causa da homossexualidade, não existe causa da heterossexualidade e nem da bissexualidade, nós nascemos assim (creio eu) e temos que aceitar isso pois é a realidade e não se muda o que não se controla.
Não podemos escolher: "Ah, a partir de agora vou me apaixonar por mulheres" ou "Ah, não... Agora eu quero me apaixonar por homens"... que idiota as pessoas que pensam que escolhemos.
Não escolhemos por que gênero sexual nos apaixonamos... isso é algo que sentimos e ponto, é um detalhe de vida e não uma doença ou uma escolha.
Eu sou muito preconceituoso comigo mesmo e me critico bastante, porque de tanto ouvirmos falar que isso é errado e anormal nós criamos (mesmo que não queremos) uma imagem negativa de nós mesmos e nos odiamos por não conseguir controlar esta "coisa" que sentimos... Alguns se adaptam fácil  outros (no meu caso por exemplo) demoram mais, mais eu acho (na verdade eu espero, suplico, desejo mais do que tudo) que com o tempo passamos a nos aceitar e nos amarmos pelo que realmente somos e deixamos os outros pensarem o que quiserem... Mais esse tempo cada um tem o seu, o meu ainda não chegou. Na verdade não sei se é com o tempo ou com a nossa vontade que vem isso, mais seja como for, uma hora nós descobrimos mesmo que seja sem querer.
Agora, falando do que passamos no momento em que percebemos que somos gays: MEDO TOTAL! Temos medo pois não sabemos o que esta acontecendo, pois na escola, em casa, em qualquer desenho animado ou história que ouvimos é sempre a mesma coisa: O príncipe e a princesa, e nós temos que procurar a nossa princesa. Más quando percebemos que nós queremos é o príncipe enquanto o resto quer a princesa nos sentimos confusos. Confusos por ter um gosto diferente, porque não esta dizendo nas histórias que o príncipe casa com o príncipe e tem um final feliz.
Quando nos descobrimos gays (nos descobrimos? Acho que não, desde sempre soubemos) são muitas situações que passa por nossa cabeça, e nenhuma delas é legal. Eu por exemplo não queria de forma alguma ser gay, tinha medo de me tornar aquele gay com um lencinho amarrado no pescoço, melhor amigo das garotas, fã de divas do pop, falando "mona" e "my god", usar calças femininas, pintar as unhas e me tornar cabeleireiro (nada contra os gays assim, pelo amor de Deus, super respeito todos) e não é isso, agora eu percebo o quão preconceituoso eu sou comigo mesmo, mais ainda tenho esse medo. Mais essas não são as imagens de gay na realidade essas são as imagens de gays que a sociedade e a mídia impõe sobre os jovens e crianças não sei porque. Talvez para que tenham realmente medo de se tornar aquilo (o que é completamente estupido) e passem a ser preconceituosos e intolerantes aquele tipo de pessoa também.

Hoje, conhecendo algumas pessoas do meio gay, posso afirmar que não é isso, mais quando caiu a fixa de que eu era gay, essa era a visão do meu futuro (como eu era idiota).
Esse medo de se tornar algo que não se quer ser é criado pela sociedade e então tentamos não ser, e fracassamos antes de tentar.
Outro maior medo quando nos descobrimos gays é a aceitação da família, dos pais no geral. Meu maior medo é da minha mãe não me amar mais ou me expulsar de casa.
Uma parte de mim diz que ela me aceitaria, mais essa parte sussurra enquanto a parte que diz que ela me negaria e me odiaria grita violentamente.
Li recentemente um artigo que diz: "Todas as mães reconhecem que o filho é homossexual..." é verdade? Não se dizer!
Mais sempre chega uma hora em que temos que nos aceitar, não ter medo de ser quem somos ou de gostar do que gostamos. Ninguém tem o direito de nos falar como nos vestir ou como devemos agir, somos nós que decidimos isso.
Já na família, chega sim o momento em que temos que contar para nossos pais a verdade sobre nós, mais esse tempo também cada um tem o seu. Sinto que o meu ainda não chegou e que tenho que amadurecer mais mentalmente para depois me assumir para minha família.
Sim, estou preocupado sobre o que irão dizer para mim, minha mãe necessariamente falando, mais um dia terei que contar.
Espero que tudo corra bem e meus medos se provem contrários a realidade que me espera.
E você, como acha que sua família aceitaria?

7 comentários:

  1. eu tbm tenho essa incerteza , mas acho que é normal , vou esperar ter uma condição financeira ,pra ver se eu tomo coragem ,,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Admiro sua forma de pensar, pois um dia pensei da mesma forma. Mas posso lhe afirmar que tudo DARÁ certo. Claro, que a primeira vista impacta, mas depois de um tempinho, mt pouco mesmo, td se resolve e acaba bem. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo , em tudo o que voce escreveu ( digo , seus medos e dúvidas ) , pois nos meus curtos 16 anos vivi boa parte disso aí . Mas acho que o meu medo maior , e talvez seja o seu tbm , eh que passem a nos enxergar somente como GAYS ( aquela imagem que vc citou ) e desconsiderem o nosso ser verdadeiro . Mas eu te digo uma coisa que voce pode botar fe : A vkda eh linda cara , nao so pelos sirrisos , mas tambem pelas lagrimas que mais tarde se tornam sabedoria , e pelo fato de que onde quer que se va ou o que quer que aconteça , se encontre ajuda , nunca se esta sozinho . Por isso cara , nao desanime ou se deixe abater pelas duvidas . VIVA , com todo amor que lhe for possivel . Se vc quizer alguem pra conversar me da um toque no whats ( sem segundas intençoes , juro ) 064 92223395 . Meu nome eh Matheus

    ResponderExcluir